Sociedade February 27, 2014 No Comments

Nós da SOCIEDADE SÃO PAULO INVESTIMENTOS acreditamos que uma das formas mais eficazes para alcançar retorno financeiro é unindo experiência prática com excelência acadêmica. E é por isso que somos PATROCINADORES da equipe de Arbitragem Comercial Internacional (Direito PUC-SP).

A equipe participa anualmente de diversas competições nacionais e internacionais de arbitragem, como por exemplo, o Willlem C. Vis International Commercial Arbitration Moot (o maior evento de Arbitragem do Mundo, realizado em Viena), e vem somando muitas vitórias.

Neste ano, a equipe de estudantes de Direito da PUC/SP teve um resultado excepcional nas rodadas gerais da Vis East, em Hong Kong, e do Vis Moot, em Viena.

Em Hong Kong, eles terminaram  a competição em primeiro lugar nas rodadas gerais, entre 99 outras universidades que participaram. Resultado esse que classificou o time para os playoffs finais envolvendo as 32 melhores equipes. Além da classificação, a equipe foi premiada pelo memorando de Respondent e as oradoras Luísa Quintão e Camila Simão ganharam o prêmio de menção honrosa. As rodadas aconteceram entre o final do mês de março e a primeira semana de abril.

Em Viena, a equipe esteve entre as 32 melhores universidades, dentre mais de 300 participantes.Ademais, nos pré moots, realizados no Brasil, a equipe sagrou-se bi campeã do Veirano Moot Training, em São Paulo, e campeã do Pré Moot realizado pela UniPositivo, em Curitiba.​

A equipe foi formada pelos alunos Fernanda Merouço, Marina Vidal, Clara Kneese Basto, Camila Simão, Luísa Quintão, Gabriela Jung, Rubens Boicenco, Yuri Pedroza Leite, Guilherme Piza, Julia Peixoto, Pedro Klein e Aline Januário e coordenada pelos coaches Cláudio Finkelstein, Fábio Vieira, Napoleão Casado Filho, Eduardo Terashima, Marcelo Escobar, Thomas Law, Ettore Botteselli e Bruna Barletta.